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5 ferramentas indispensáveis de gestão para as agências de publicidade e marketing

Como qualquer tipo de negócio, as agências de publicidade, marketing e comunicação têm um cotidiano bastante atribulado e dinâmico.

Os gestores precisam conquistar novos clientes, reter os atuais, administrar a parte financeira, além de garantir a qualidade e os prazos dos projetos. Com tantas responsabilidades, cada vez mais a tecnologia é indispensável na organização desses processos.

Pensando nesse contexto, listamos cinco ferramentas essenciais de gestão que todas as agências devem implantar na sua rotina para aumentar a produtividade da equipe. Com elas, é possível prospectar novos clientes, ampliar a visibilidade do seu trabalho no digital, atribuir e organizar tarefas para a equipe, entre outras funções. Confira:

RD Station

O RD Station é uma ferramenta da Resultados Digitais para automação de marketing digital. Possui funcionalidades para a agência atrair, converter e relacionar-se com seu público-alvo. Além disso, conta com a análise dos resultados das ações e campanhas em relatórios unificados.

Por meio das funcionalidades “otimização de página (SEO)” e “painel de palavras-chave”, também é possível identificar o que é preciso modificar no site para melhorar cada vez mais o seu ranqueamento no Google e outros sites de busca. Assim como o Ramper, diversas agências usam para si, assim como nas estratégias de inbound marketing dos clientes.

Ramper

O Ramper é uma plataforma de prospecção digital que ajuda a equipe comercial das agências a gerar mais leads qualificados com menos esforço. Permitindo criar listas segmentadas com base no perfil ideal de cliente a ser prospectado, automatizando as abordagens por meio de cadências de e-mails personalizados e alimentando o funil de vendas com oportunidades quentes (pode ser integrado às principais plataformas de CRM e marketing).

Com o Ramper é possível gerenciar múltiplas campanhas de prospecção com testes A/B e gerar ricas análises. Além de gerar mais leads para o próprio negócio, muitas agências utilizam a plataforma nas estratégias de outbound marketing de seus clientes.

PipeRun

O PipeRun é um software de CRM orientado para o aumento de performance do departamento comercial de empresas que atuam com vendas complexas e gestão de canais, como são os casos das agências.

Organiza-se o processo comercial de forma visual por meio do funil de vendas, mostrando todas as etapas e as atividades a serem executadas. Além disso, é possível cadastrar e-mails, ligações, propostas, documentos etc.

Oferece automatização de tarefas, como envio de propostas, e o fechamento de contratos ao disponibilizar a assinatura de documentos de forma eletrônica.

iClips

O iClips foi criado sob medida para suprir as demandas das agências de comunicação, o software de gestão, realiza a organização da carteira de clientes, avaliação da rentabilidade de cada um dos contratos e o controle de todos os processos operacionais, tais como contratação de terceiros, administração de prazos, elaboração de orçamentos, planejamento de mídia e outros.

A partir dele também é viável distribuir as tarefas e emitir alertas automáticos do setor financeiro. Outro benefício é a aprovação remota de valores e de projetos pelo cliente, o que acaba resultando em menos tempo despendido com reuniões.

Runrun.it

A Runrun.it é uma plataforma completa de gestão de projetos direcionada para gestores que precisam controlar tarefas, projetos e processos realizados por seus colaboradores.

Com ele, o usuário que administra a conta principal pode estipular níveis hierárquicos em sua equipe, personalizando o acesso aos recursos da plataforma e às funções na criação de tarefas.

O serviço disponibiliza ainda etiquetas, agendas de prazos, barra de buscas e murais de mensagem. Além disso, o gestor também consegue acompanhar o tempo investido em tarefas, projetos e processos entregues aos clientes.

Uma gestão necessita de precisão. E ter fácil acesso a métricas, tarefas e outros recursos é fundamental para garantir uma comunicação fluída e prazos cumpridos. Investir em tecnologia é investir no crescimento e sucesso do seu negócio a curto e longo prazo.

Texto escrito originalmente por Raphael Bueno.

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