/ Cases

Follow Me - a agência que está mudando de ramo por causa do Ramper

A Follow Me é uma agência de marketing digital que há quase 4 anos oferece diversas soluções em produção de conteúdos focados em performance e já fechou ótimos negócios pelo Ramper. Um deles foi o maior fee da agência até hoje!

A área comercial da agência sempre foi de uma pessoa só: Gabriel Gentil. Apesar de possuir alguns representantes de vendas, Gentil era o responsável por todas as etapas do processo comercial, desde a pesquisa de mercado, prospecção, reunião, fechamento de negócio e customer success.

Apesar dos altos e baixos da economia do país, os últimos dois anos, a Follow Me experimentou um bom momento. Aumentou o seu ticket médio, conquistou grandes projetos e tornou-se agência certificada das principais ferramentas de mercado.

Desde 2017 a Ramper já estava no alvo da agência para aumentar ainda mais o seu faturamento. Por fim, no início deste ano, Gentil identificou a necessidade de reestruturar a área comercial e assim, a Ramper se tornou a sua ferramenta de prospecção e automatização outbound. Hoje, a agência é uma das parceiras certificadas da Ramper.

O gosto pela ferramenta Ramper foi tanto, que a agência está em transição de serviços e mudando o seu carro-chefe que correspondia a 90% das soluções oferecidas para outbound B2B, usando o Ramper para a busca de leads que queiram projetos nessa área.

Isso se deu, devido a Gentil estudar a fundo o outbound através de livros e testar ferramentas complementares, aperfeiçoar metodologias, participar de constantes treinamentos e eventos.

Com um ritmo de crescimento e uma amostra de um futuro promissor, a chegada do Ramper na rotina ajudou a agência ter um negócio mais escalável e previsível.

Com a implantação da metodologia do Receita Previsível e o uso da ferramenta Ramper, atualmente, a agência possui como clientes somente os que se encaixam em seu ICP (perfil de cliente ideal).

A rotina de trabalho da área comercial, que agora possui um SDR, também ficou mais ágil com o uso do Ramper.

Seguindo o onboarding oferecido por nós, a Follow Me montou as cadências de e-mails, fez a segmentação e o trabalho operacional ficou para o Ramper, o que fez com que tivessem mais tempo para focar no estratégico. Resultando em fechamento de negócios e um deles que se tornou o maior fee da história da agência!

Com a previsibilidade na geração de leads, hoje é possível mensurar e consequentemente mudar a rota se for preciso, o que até então era um cenário nebuloso, já que não haviam métricas para a mensuração.

A Follow Me é expert em operar o Ramper para os seus clientes e fazer a gestão de forma eficiente. A sua agência também pode ser expert! Quer saber mais? Solicite aqui a sua demo e o nosso time entrará em contato.