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Como gerar mais leads via inbound

O inbound marketing ou marketing de atração se baseia no contato que parte da persona de interesse. Em vez de adotar estratégias de interrupção, a proposta inclui criar motivos para que as pessoas cheguem até a marca.

Para ser bem sucedido é importante mapear a jornada de comportamento e entender como os indivíduos se relacionam com o negócio. Além disso, é possível empregar táticas para gerar mais leads via inbound. Assim, as estratégias se tornam especialmente interessantes.

Sabendo disso, chegou a hora de multiplicar as oportunidades! Veja como aumentar o número de leads via inbound marketing e aproveite essa possibilidade.

O conteúdo como isca

Embora marketing de conteúdo e inbound sejam confundidos com frequência, eles não são a mesma coisa. A oferta de conteúdo relevante, original e no momento adequado é uma das táticas para chamar a atenção das pessoas e colocá-las em seu funil de vendas.

Então, vale apostar em disponibilizar o conteúdo de forma estratégica para atrair os visitantes. Infográficos, cases de sucesso, e-books e testes são apenas algumas possibilidades. Acompanhados de uma landing page adequada, permitem conquistar mais gente interessada no que o negócio tem a oferecer.

O destaque nas buscas

Já que o inbound marketing depende do contato feito, primeiramente, pelo público, é essencial ter alcance. Em plena web, um dos jeitos de fazer isso é com o apoio dos mecanismos de buscas.

O desenvolvimento e o aprimoramento das técnicas de search engine Optimization (SEO) permitem alcançar posições melhores. Com destaque entre as pesquisas dos buscadores, é possível aumentar o tráfego e a geração de leads.

O social na conversão

Com o objetivo de gerar mais oportunidades para o empreendimento, não dá para ignorar a importância das redes sociais. Os serviços são ótimos canais para a propagação de conteúdo, o alcance de novas pessoas e a conquista de outros leads.

Além disso, ajuda a manter o interesse de quem já interagiu antes, o que garante leads quentes e que, a cada momento, descem um pouco mais pelo funil de vendas. Vale escolher as redes ideais para o público e caprichar na consistência de atuação!

A aterrissagem perfeita na página

As landing pages têm um papel crucial na conquista de novos leads. A captura de informações e a oferta de interesse da pessoa ficam em um só lugar e é o que abastece a estratégia. Então, é essencial otimizar essas ferramentas.

Por meio de pequenas mudanças já é possível criar páginas de aterrissagem que convertem. A escolha das cores, dos botões, dos elementos e da forma de navegação são apenas alguns meios de chegar mais longe.

A ajuda de quem entende

Para ter resultados reforçados, é recomendado ter o apoio especializado na implementação de estratégias. O melhor jeito de fazer isso é com o suporte de uma agência de Inbound Marketing.

Com profissionais especializados e as principais ferramentas disponíveis, o negócio tem acesso às ótimas práticas e tendências do setor. Para o empreendimento, há mais tráfego, leads e possibilidades de conquistar os clientes.

O inbound marketing é marcado pela atração de pessoas, a partir de uma estratégia de valor agregado da marca. Além de utilizar as táticas, vale ter o apoio de uma agência de Inbound Marketing para chegar ainda mais longe!

Para conhecer todo esse potencial, aproveite e veja por que contratar uma equipe de marketing digital!

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