/ Cases

Como a Jettax aumentou as suas vendas em 600% com o Ramper

A Jettax é uma empresa que oferece uma solução de automação para escritórios de contabilidade de São Paulo. Com a solução, é possível automatizar as buscas das notas fiscais de serviço nas prefeituras, além de gerar automaticamente a guia de ISS.

Atualmente as consultas no site da prefeitura são muito lentas. Pode levar até quatro dias para se realizar uma consulta. Com o software da Jettax, a busca é realizada em cinco minutos. A empresa foi fundada em abril de 2017 por Gustavo Dacol.

A Jettax começou a sua trajetória de vendas fazendo a prospecção da forma tradicional. O Gustavo e mais um vendedor tinham uma lista de escritórios fornecida por um órgão do setor. Cada um conseguia fazer cerca de 10 ligações bem sucedidas por dia.

"Ná época, eu nunca tinha ouvido falar de inside sales. Eu fazia visitas em cada um dos meus clientes." Gustavo Dacol, CEO da Jettax

Com esse método, a empresa conseguia fechar três novos clientes por mês, com um ciclo médio de vendas de 60 dias. Um resultado pouco satisfatório para as metas da Jettax.

A Jettax conheceu a Ramper através de uma indicação de um cliente que estava tendo bons resultados. Na reunião com o vendedor, Gustavo tomou conhecimento do livro Receita Previsível.

"O Fábio(Executivo de vendas na Ramper) em menos de cinco minutos citou o livro três vezes. Eu terminei a reunião e fui comprar. No dia seguinte eu já estava implementando o que o livro fala. Os clientes foram respondendo, os resultados foram aparecendo, e a decisão de contratar o Ramper ficou óbvia."

Com a contratação do Ramper, a Jettax fez uma busca no LinkedIn para: donos de escritórios de contabilidade e coordenadores da área fiscal de São Paulo. Foram 400 contatos. Já no primeiro dia de uso, fecharam uma venda. Nos primeiros 20 dias, foram 20 vendas originadas pelo Ramper.

Os e-mails tinham um assunto bem simples: [NOME DA EMPRESA] <> Jettax.

A sua cadência teve uma taxa de 30% de abertura, 30% de resposta e 90% de fechamento. Com esse novo método, o ciclo de vendas caiu para 6 dias com um ticket médio de R$500,00.

A empresa está com os planos de expandir a sua operação para outras capitais, começando pelo Rio de Janeiro. Gustavo também pretende aumentar o seu time comercial, trazendo novos vendedores.

"Eu sempre trabalhei no mercado contábil, mas não tinha experiência com empreendedorismo. Eu aprendi muitos conceitos importantes no processo da Ramper, inclusive o conhecimento do livro Receita Previsível mudou a minha visão de negócios."

Você quer saber mais como a Ramper pode te ajudar a conseguir mais vendas? Solicite uma demonstração com um dos nossos consultores!