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Os templates de email que seus prospects vão responder

Procurando templates de email que te ajudem a converter e vender mais? Veio ao lugar certo!

Nosso objetivo aqui é te ajudar a vender mais, sem te trazer metodologias mirabolantes ou qual o caminho perfeito a seguir, mas sim o que faz sentido para a prospecção da sua empresa.

Na Ramper temos o hábito de destacar que o nome do jogo é a resposta. Ou seja, não existe certo ou errado quando falamos de email de prospecção, mas sim que a partir do momento que você tenha o contato do seu prospect, precisamos focar 100% na interação.

Os templates de email são ótimos recursos para ajudá-lo a começar o seu processo de prospecção B2B. Porém, o mais importante neste momento é entender que essa etapa vai muito além disso. Se você construir a segmentação de contatos com eficiência e abordar os prospects com contexto, naturalmente, a evolução da venda será uma consequência.

Que tal abrir espaço para a criatividade e pensar em novas formas mais agradáveis e menos invasivas para abordar o seu prospect?

Para isso, separamos alguns exemplos a seguir de cases reais e que foram implementados pelos próprios clientes da Ramper. Acompanhe!

  • Prospecção para empresas formais;
  • Prospecção ultra-personalizada;
  • Prospecção por contexto macroeconômico;
  • Estratégia de re-cadência.

1. Prospecção para empresas formais

Prezado, Fulano.

Eu represento a Empresa e somos uma Firma especializada em Auditoria Interna para empresas listadas na Bolsa de Valores.

Nossos clientes incluem organizações de capital aberto, listadas no novo mercado e que nos contratam para estruturar o ambiente de governança corporativa visando atender às novas exigências do novo mercado, em especial, a terceirização da auditoria interna.

Como você sabe, por diversas vezes o Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA) relatou em pesquisas que uma estrutura de auditoria interna terceirizada proporciona ganhos mais elevados para as organizações e a Empresa é especializada nessa área.

Além disso, recentemente foi divulgado uma pesquisa feita pelo Valor Econômico em parceria com a B3 (bolsa de valores) que informa que apenas 6% das empresas listadas no novo mercado estão aptas a atender o novo regulamento do novo mercado e que até agosto de 2021, essas empresas deverão se adequar em relação à auditoria interna e outros requisitos de governança.

A sua empresa atende aos novos requisitos de auditoria interna exigidos pela B3? Você gostaria de agendar uma reunião conosco para compartilhamos alguns cases de sucesso e demonstrar como a nossa solução pode ajudar a sua organização também?

Cordialmente,

Nome.

Benefícios deste template

Este é um template de email produzido de acordo com o contexto e mercado do cliente, provocando a sensação que ele foi desenvolvido exclusivamente para aquela determinada pessoa.

Desafios deste template

Tendo em vista que esse template conta com alto nível de personalização, pode ser mais complicado de escalar em sua empresa.

2. Prospecção ultra-personalizada

Bom dia Nome, tudo bem?

Me chamo Fulano e faço parte da Empresa X, empresa especializada na <variável demanda>.

Ajudamos gestores de empresas como <EMPRESA DE SEGMENTO SEMELHANTE> a enviar documentos, mercadorias e materiais de marketing para suas unidades em <região>.

Inclusive vi que vocês estão presentes em <Número> shoppings, onde fazemos entregas diariamente!

Gostaria de entender como podemos ajudar a <SUA EMPRESA>. Podemos nos falar amanhã às 9h30?

Abraços,

Nome.

Benefícios deste template

Template de email completamente personalizado. Pensado de acordo com o perfil do prospect.

Por isso, é bom salientar que o foco será sempre em provocar a sensação de que o material foi desenvolvido exclusivamente para uma única pessoa, e não enviado em massa, como ocorre com os modelos tradicionais.

Desafios deste template

Um dos principais desafios desse email de prospecção é definir quais serão as variáveis da mensagem. Exige muita pesquisa, por parte da empresa, para descobrir quais são as alternativas mais indicadas para a sua organização.

Por outro lado, quanto mais variáveis aplicar no conteúdo, maior será a probabilidade do prospect em se engajar com a mensagem, uma vez que ele consegue compreender que aquele material foi desenvolvido exclusivamente para o seu perfil.

3. Prospecção por contexto macroeconômico

Oi, /*nome*/! Tudo bem contigo?

Sou o Fulano, consultor da EMPRESA em SP!

Te escrevo, porque recebemos um material muito bacana sobre as empresas paulistas que aderiram ao movimento #NÃODEMITA e vocês estavam lá!

Que demais! Ficamos muito felizes em ver a /*empresa*/ nessa lista!

Achamos o movimento extremamente significativo neste momento e está muito alinhado com o que a EMPRESA constrói no Brasil e no mundo!

Como está a movimentação de vocês para a infraestrutura dos seus funcionários de home-office?

Um abraço!

Benefícios deste template

Possibilidade de iniciar uma conexão de forma natural com o prospect. Aqui, o objetivo não é empurrar um serviço ou produto a qualquer custo.

A mensagem trouxe o contexto do início da pandemia + a ação denominada de #nãodemita.

Assim, você traz mais relevância para o conteúdo e até consegue gerar empatia no prospect.

Desafios deste template

É necessário pensar em um contexto que esteja relacionado ao seu prospect e ao  mercado. Uma dica interessante é fugir de temas polêmicos. Caso contrário, poderá transmitir uma imagem negativa.

4. Estratégia de re-cadência

Olá, tudo bem?

Aqui é o Diego da Ramper, te mandei um e-mail no passado, mas na época não tive sua resposta. Não quis ligar para você para não soar invasivo, mas como já atendo 40% das empresas do seu segmento eu fiz uma pesquisa e vi que a gente tem muito fit.

Antes de dar lost no meu CRM, eu levei esse caso específico para os gestores da minha unidade, Ricardo Corrêa e Victor Rossi. E eles pediram para eu tentar falar mais uma vez com você.

Isso vai ao encontro com as estratégias de contas nomeadas aqui da Ramper e gostaria muito de poder abrir este diálogo contigo.

Qual um bom dia para falarmos?

Abraços,

Nome

Benefícios deste template

Permite trabalhar com aquelas pessoas que já conhecem o seu produto, serviço ou mercado. O fato do prospect não ter aberto o seu e-mail ou não ter respondido ao conteúdo não significa que ele não teve interesse por sua solução naquele momento.

Portanto, vale a pena fazer uma nova tentativa, seja enviando um novo e-mail de prospecção ou mudando o título do conteúdo.

Desafios deste template

Desenvolver uma nova abordagem, que não pareça invasiva e que mostre para o prospect o quanto aquela prospecção faz sentido para aquele momento.

Abordagem, contexto e segmentação

Percebeu como o contexto e a segmentação correta são importantes para um email de prospecção? Tire o objetivo final da venda, e abra a sua criatividade para novas formas mais agradáveis não só para você, mas principalmente para o seu prospect.

Para automatizar o processo de captação de clientes, você e sua equipe podem contar com o apoio de um software de prospecção. Trata-se de uma plataforma que ajuda a colocar as suas abordagens iniciais no piloto automático.

Com a Ramper, por exemplo, você acaba com aquele estresse de executar diversas atividades diárias que estão relacionadas às abordagens iniciais do prospects.

Não é mais necessário trabalhar manualmente com planilhas de prospecção de clientes ou utilizar sistemas complexos.

A nossa solução permite automatizar sequências de e-mails e follow-ups, programar o momento certo de enviar um lead para o CRM ou nutrição e ainda oferece ótimas métricas para que você identifique quais são os pontos positivos e quais são aqueles que precisam ser ajustados em sua prospecção.
Quer ter mais sucesso com os seus templates de email? Então, agende uma demo agora mesmo com a Ramper e veja como podemos ajudar a sua empresa com agilidade e eficiência.