Durante o ano de 2020, é normal que várias empresas tenham passado por novos desafios para vender e gerar lucros com as oscilações da economia atual. Por isso, no primeiro semestre, criamos uma série de vídeos que ajudam a manter as vendas B2B e gerar a otimização dos negócios. A seguir, confira as principais dicas de como lidar com o trabalho remoto e utilizar a prospecção como vantagem em tempos de turbulência.

Como otimizar o trabalho remoto

Estabelecer uma cadência de encontros diários com o time, seja por 30 minutos ou 1 hora, ajudarão a manter uma relação comunicativa entre a empresa e gerar uma dinâmica maior na hora de envolver outras frentes de áreas que não são de vendas durante a reunião. Esse aumento da transparência na empresa ajuda a estabelecer uma relação melhor para todo o time.

Além disso, é preciso estabelecer métricas e controles para definir como os efeitos de casos específicos, como o da Covid-19, estão afetando as vendas, direta ou indiretamente, e quais são as ferramentas dispostas a serem usadas para contornar a situação neste momento.

Como alavancar vendas e prospecção

Outra iniciativa importante é identificar novos nichos para vender no mercado e avaliar quais serão os possíveis investimentos para a empresa. Assim, é possível estabelecer algumas prioridades no seu negócio, dependendo do impacto no mercado atual, e buscar novas áreas por meio da prospecção.

O início de novos relacionamentos e oportunidades pode trazer um novo "frescor" na rede de contatos, preparando a empresa para a retomada ao mercado e para avançar com novas etapas em tempos de turbulência (como na economia atual).

Oportunidades que podem ser aproveitadas

Aproveitar e reaproveitar os recursos disponíveis no seu nicho atual, ou negócios futuros, pode gerar novas oportunidades. Mesmo que as vendas B2B estivessem mais lentas, é possível verificar novas possibilidades para prosperar, como reengajando oportunidades ou retomando relacionamentos e tendo processos estruturados. As operações mais digitais podem abrir oportunidades e soluções para o momento, contribuindo nas vendas com clientes.

Suporte da Ramper

A forma de prospecção da Ramper é digital: construir listas, enviar sequências de e-mail e fazer ligações na hora certa são atividades realizadas dentro da plataforma e que possibilitam aos usuários desempenharem as funções de qualquer lugar e aos gestores acompanharem toda evolução do trabalho.

Para mais detalhes sobre o assunto, assista ao vídeo na íntegra no YouTube: basta clicar aqui!


*Artigo escrito pela equipe de redação